Pepsi se arrepende de mais uma mudança de embalagem

Em 2009 a Pepsi resolveu revolucionar, e fez uma seqüência de movimentos questionáveis. Mudou a embalagem do Gatorade, mudou o logo da Pepsi e também lançou um novo design pras embalagens de Tropicana – o seu suco de laranja mais vendido.
Seguindo uma tendência de deixar seu visual mais “clean”, os designers criaram uma embalagem com menos elementos gráficos e, também, mais “genérica”. Independente de qual ficou mais bonita, o fato é que a nova arte dispensou “ícones” importantes, através dos quais os consumidores identificavam seu suco de laranja favorito.
O que aconteceu? Apenas 3 meses depois (!) eles decidiram voltar à embalagem original… imaginem a confusão que ficou na gôndola.
Depois de erros como esse, “fico pensando em como será a reação da equipe de vendas em uma próxima convenção em que forem anunciadas novas mudanças de embalagem… rsrs… o pessoal de Marketing deve estar com a orelha bem quente.”

Fonte: http://errosdemarketing.blogspot.com/2010/01/pepsi-se-arrepende-de-mais-uma-mudanca.html Por: É ERRANDO QUE SE APRENDE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s