Dogtown and z-boys | Lords of Dogtown

Este post dedico a todos que neste momento se sentem como eu! Livres e deslumbrados por uma arte Surf/Skate.

Àqueles que acima de tudo são surfistas e nem sempre tem como se deslocarem a um lugar onde encontra-se o mar.

Me sinto como um z-boy na época de seca! E assim tenho o nosso querido museu do Ipiranga para sanar essa fúria pela velocidade, pelo drop, downhill e pelo tato do solo, como nas manobras de Larry Bertleman (surfista que tinha caracteristica de sempre tocar na onda – era uma questão de sentir).

Quem não assistiu ainda as histórias sobre Dogtown esta perdendo onde tudo começou.

Essa foi a melhor equipe da história:

Equipe original de skatistas do Zephyr

Em destaque Jay Adams, Tony Alva e Stacy Peralta.

Peralta foi o mais bem sucedido. O cara só foi o responsável por lançar o nosso famoso Tony Hawk. Porém o melhor skatista na minha opinião foi Jay. Com estilo agressivo e “desencanado” – valeria a curtição!

Jay Adams

Em 2001 foi lançado o documentário Dogtown and z-boys. Perfeito! Conta todos os detalhes. Porém, recomendo muito também  o filme “hollywoodiano” de 2005, Lords of Dogtown. Que conta a história por um outro aspécto.

Poster do filme de 2005

Assista o trailer:

Neste link a seguir você encontrará uma lista de reproduções sobre os filmes: Dogtown.

Assista também uma parte do documentário de 2001, sobre Tony Alva:

Bom… eu me sinto assim! Precisava compartilhar com vocês.

Todas as manhãs (6:00h), quando não consigo os 7 dias, mas pelo menos 4, estou a procura de um downhill ou descendo o nosso Ipiranga Museum Hill!

Um abraço a todos. Depois que assistirem os filmes deixem seus posts.

Espero que tenham gostado.

2 thoughts on “Dogtown and z-boys | Lords of Dogtown

  1. É isso ai cara eu levei muita fé nas suas sabias palavras brother, ja tinha assistido um filme sobre os z-boys mais ainda não tinha assistido o documentario, muito bom saber que existem pessoas que sabem valoizar a cultura do Skate/Surfe.
    E salve o Museu que para os paulistanos natos que andam de skate…….saudades daquela ladeira imrão aonde eu entro em estado de prazer profundo nos minutos de descida fazendo curvas que simulam um perfeito mar.
    Abraços

Deixe uma Resposta

