Gillette teve que mudar anúncio com Henry segurando bola

Imagem original e imagem após photoshop

A França, uma das equipes de futebol mais fortes do mundo, quase ficou fora da Copa do Mundo de 2010. O time se classificou na repescagem, em cima da Irlanda, com um gol na prorrogação. Até aqui tudo sofrido, mas tudo bem. O problema é que o gol nasceu de um escandaloso toque de mão do Thierry Henry, que fez o jogador ser mal falado no mundo todo e odiado pela colônia irlandesa.

Mas… o que isso tem a ver com marketing? Nada, se a Gillette não usasse uma imagem do Henry COM A MÃO NA BOLA como visual chave de sua campanha Champions (!!).

O que fazer? Photoshop instantâneo, e o Henry largou a bola pra pôr a mão no bolso. Correm até boatos de que a P&G quer romper o contrato com o jogador por causa do risco da associação da imagem a um atleta desleal.

Este é o risco de usar celebridades…

Fonte: http://errosdemarketing.blogspot.com/2009/12/gillette-teve-que-mudar-anuncio-com.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+errosdemarketing+(Erros+de+Marketing)&utm_content=Google+Reader

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s