Transformando uma foto em ilustração com múltiplos resultados finais

Tutorial bem bacana, criado por André Sugai.

Testado por VTADDONE, trata-se de um tutorial bem simples, nosso amigo explica detalhadamente cada passo, que poderemos utilizar em diversas artes interessantes.

Valeu pessoal! Confiram abaixo e depois deixem seus comentários:

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo.

02. Clique e arraste a layer para o ícone de Create a New Layer no rodapé da paleta de layers ou pressione Ctrl+J para duplicar a layer.

03. Vá em Filter> Stylize> Find Edges.

04. Agora vá em Image> Adjustments> Desaturate ou pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem.

05. Pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, aumente a intensidade do preto e do cinza na imagem, seu gráfico deverá ficar parecido com o da foto abaixo.

06. Agora vá em Image> Adjustments> Threshold.

07. Para cada tipo de imagem o valor será diferente, mas tente deixar a imagem como a da foto abaixo.

08. Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur, deixe sua imagem como a da foto abaixo.

09. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, apague eventuais sujeiras que podem ter sobrado depois da aplicação do filtro, vá em Filter> Artistic> Cutout.

10. Defina os valores abaixo e pressione Ok.

11. Clique na layer Background novamente e arraste para cima do ícone de Create a New Layer ou pressione Ctrl+J para duplicar a layer.

12. Deixe a layer duplicada no topo da paleta de layers e mude o modo de blend para Multiply.

13. (Opcional 1) Vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade da layer duplicada (que está no topo da paleta de layers), clique na layer onde temos nossa imagem preto e branco, crie uma seleção (usando a ferramenta que você achar mais prática, Lasso Tool, Pen Tool, Quick Mask etc).

14. Com a seleção feita, clique no ícone de Quick Mask Mode no rodapé da paleta de ferramentas. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo. Vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o valor de 3 pixels para o Radius, pressione Ok.

15. Pressione a letra Q do teclado para ativar a seleção novamente, clique na layer que retiramos a visibilidade e vá em Layer> Show Layers para ativar a visibilidade da layer. Pressione Delete e sua imagem ficará como a da foto abaixo.

16. (Opcional 2) Agora a outra opção é, com a seleção ainda ativa, clique na layer colorida que está no topo da paleta de layers, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, o céu ficará selecionado, pressione Delete, sua imagem ficará como a da foto abaixo.

17. (Opcional 3) Este passo continua onde o passo 12 parou. Vá em Filter> Noise> Median, defina um valor baixo no campo Radius, quanto maior for o valor, menos detalhes sua imagem terá.

18. Agora pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Level e defina os valores abaixo.

19. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, mude o modo de blend da layer para Overlay, defina a opacidade em 50%, pressione Ctrl+J para duplicar a layer novamente. Vá em Filter> Blur> Radial Blur, pressione Ok, mude o modo de blend da layer para Screen e defina a opacidade em 50%. Sua imagem no final ficará como a da foto abaixo.

Fonte: http://imasters.uol.com.br/artigo/15097/photoshop/transformando_uma_foto_em_ilustracao_com_multiplos_resultados_finais/   por: André Sugai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s