Publicidade online nos EUA atinge US$ 5,5 bilhões e volta a crescer após crise

Receita do mercado publicitário digital nos Estados Unidos cresce 1,7% após dois trimestres de quedas seguidas como desdobramento da crise financeira.

A publicidade online nos Estados Unidos movimentou 5,5 bilhões de dólares durante o terceiro trimestre de 2009, o que representa aumento de 1,7% em relação ao trimestre anterior, segundo dados divulgados pela Interactive Advertising Bureau (IAB).

Ainda que pequeno, trata-se do primeiro aumento que o mercado publicitário digital registra nos Estados Unidos após o estouro da crise financeira, no segundo semestre de 2008. Na comparação anual, a receita publicitária do terceiro trimestre caiu 5,4%.

Nos últimos três meses de 2008, a IAB indicou que o faturamento publicitário na internet havia 6,1 bilhões de dólares, pico de investimento na medição do grupo.

Sob os efeitos da crise, o primeiro trimestre de 2009 registrou queda de 5%, com os anúncios veiculados na internet movimentando 5,46 bilhões de dólares. No segundo trimestre, o número ficou praticamente estável, atingindo 5,43 bilhões de dólares.

Segundo o comunicado divulgado pela IAB, o mercado publicitário digital se mostrou “resiliente e, mais uma vez, mostra sinais de crescimento” enquanto outras mídias continuam a experimentar declínio em suas receitas.

Durante todo o ano de 2008, a publicidade na internet movimentou 23,4 bilhões de dólares.

Fonte: http://www.sembrasil.com.br/noticias/publicidade-online-nos-eua-atinge-usS-55-bilhoes-e-volta-a-crescer-apos-crise.html por: IDG Now

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s