Suíça vai processar Google por privacidade no Street View

O comissário de proteção de dados do governo federal suíço, Hanspeter Thur, está prestes a processar o Google em uma tentativa de forçar a gigante da internet a melhorar o “embaçamento” de rostos e de números. A maior preocupação gira em torno de locais como hospitais, prisões e escolas.

Outros países demonstraram preocupações semelhantes no passado, mas o Google sempre argumentou que o atual nível de “embaçamento” é adequado e que as pessoas são livres para pedir que a companhia remova fotos de suas propriedades.

O Google afirma que trabalhou arduamente para satisfazer as exigências de privacidade do governo suíço. “Antes do lançamento na Suíça, nos asseguramos de ter conversado com reguladores de privacidade e outros grupos interessados para oferecer-lhes a oportunidade de levantar quaisquer questões e preocupações que tivessem. Então, ficamos felizes quando recebemos o sinal verde do governo para lançar o service, confirmando nosso entendimento de que o Street View é legal sob a lei suíça”, disse Peter Fleischer, Consultor Global de Privacidade da empresa em um blog.

Ele acrescentou que a empresa está desapontada com o fato de o comissário ter mudado de posição em relação ao Street View após o lançamento.

O Google afirmou que planeja se defender no tribunal.

Fonte: http://www.tgdaily.com/business-and-law-features/44677-switzerland-to-sue-google-over-street-view-privacy

New York - ao vivo

View Larger Map

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s