Pele mais jovem

Olá pessoal!

Esse tutorial postado no site MXSTUDIO é sensacional. Confiram as dicas abaixo. Testadas e aprovadas por mim, VTADDONE.

Valeu….

Pressione Ctrl+O e abra a imagem a ser trabalhada, neste tutorial iremos usar a imagem abaixo.

novoa-imagem-de-bitma1

02. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer e vá em Filter> Blur> Gaussian Blur, defina um valor aproximado de 10 pixels para o Radius e pressione Ok, vá em Layer> Layer Style> Blending Options, defina os valores abaixo, certifique-se de que os canais R e G estão desmarcados, deixe apenas o canal B (Blue) marcado, este será o canal que será trabalhado neste tratamento.

novoa-imagem-de-bitmap-21

03. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Curves para adicionar uma Adjustment Layer de Curves, caso esteja usando a mesma imagem do tutorial, deixe a janela de curves mais ou menos assim:

97Sem%20t%EDtulo

04. Agora pressione a letra J do teclado para selecionar a Healing Brush Tool. Clique na layer onde aplicamos o Gaussian Blur e pressione Ctrl+Alt+Shift+N para criar uma nova layer (esta layer deve estar acima da layer onde aplicamos o Gaussian Blur anteriormente), certifique-se de que a opção Sample All Layers esteja selecionada na barra de opções da ferramenta no alto da tela e aplique a ferramenta nos pontos definidos na foto abaixo para eliminar algumas sardas, pintas e imperfeições na pele.

novoa-imagem-de-bitmap-4

05. Agora pressione Ctrl+A para selecionar todo o conteúdo do documento, Ctrl+Shift+C para copiar o conteúdo de todas as layers e Ctrl+V para colar todas as layers mescladas em uma única layer, esta nova layer deve ficar abaixo da Adjustment Layer de Curves criada anteriormente, pressione a letra Q do teclado para ativar o Quick Mask Mode, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e passe em toda a área do rosto, preserve as áreas que não serão trabalhadas como olhos, sombrancelhas, cílios, lábios, narinas, áreas próximas as narinas, colar, brincos etc, defina o máximo possível a área que será tratada, sua imagem deve ficar parecida com a imagem abaixo.

novoa-imagem-de-bitmap-5

06. Com a seleção ativa (Pressionando Q) pressione Delete para deletar as áreas que não serão trabalhadas, pressione Ctrl+D para desativar a seleção, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina um valor aproximado de 20 pixels para o Radius, pressione Ok, defina o valor de 75% para a opacidade da layer, pressione Ctrl+A para selecionar todo o conteúdo do documento trabalhado, Ctrl+Shift+C para copiar todas as layers e Ctrl+V para colar todas as layers em uma única layer, pressione Ctrl+[ ou clique e arraste esta nova layer para baixo da layer em que aplicamos o Gaussian Blur anteriormente na paleta de layers, clique na layer que ficou acima (com Gaussian Blur) e vá em Layer> Create Clipping Mask ou pressione Ctrl+Alt+G, vá em Filter> Other> High Pass, defina o valor de 4 pixels para o Radius e pressione Ok, sua imagem deverá ficar parecida com a imagem abaixo.

novoa-imagem-de-bitmap-6

07. Mude o modo de blend da layer para Linear Light e defina o valor da opacidade em 40%, ao final sua imagem ficará como a da foto abaixo;

novoa-imagem-de-bitmap-7

Abaixo você confere o antes e depois:

novoa-imagem-de-bitmap-8

Fonte: http://www.mxstudio.com.br/photoshop/pele-mais-jovem/

E aí galera… Falei que este tutorial valeria a pena. Hehe…

Deixem seus comentários. Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s