E-mail Marketing ou rede social?

Estudo realizado pela Harris Interactive confirma que internautas preferem comunicar via e-mail com as marcas.

Os internautas estão mais dispostos a compartilhar informações pessoais com os profissionais de marketing via e-mail do que nas redes sociais, isso de acordo com a nova pesquisa encomendada pela Pontiflex. O estudo conduzido pela Harris Interactive revelou que apenas 12% dos adultos estão dispostos a compartilhar informações e promoções com o seu nome de usuário no Facebook ou Twitter. No entanto, cerca de 96% tomam iniciativa de fornecer informações para as marcas através de e-mail.

Essa tendência parece ir contra a maioria das queixas dos consumidores americanos sobre o spam, bem como estudos que diziam que os internautas compartilhavam todos os tipos de informações pessoais através das redes sociais. O estudo da Harris entrevistou 2.064 pessoas maiores de 18 anos no mês passado.

“Construir um relacionamento na rede social não é muito diferente da construção de um relacionamento no mundo real. Uma vez que os comerciantes têm relações construídas e confiança através de e-mail, os consumidores irão envolver-se de forma relevante nas redes sociais”, concluiu Zephrin Lasker, CEO e co-fundador da Pontiflex.

Fonte: http://www.mmonline.com.br/portal/noticia/E_mail_Marketing_ou_rede_social

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s