Google Wave prepara segunda rodada de convites

Depois de resolvidas algumas instabilidades do sistema, mais convites serão liberados.


Stephanie Hannon, gerente de produto do Google Wave, anunciou neste domingo via Twitter que uma nova rodada de convites foi liberada no final de semana e que mais convites serão distribuídos a partir desta semana.

Há cerca de uma semana a Google distribuiu os primeiros 100 mil convites da nova ferramenta de comunicação pessoal, dando preferência àqueles que se dispunham a dar feedback sobre o produto. Entretanto, os contemplados com os primeiros convites não ganharam direito de convidar amigos. Segundo o site Lifehacker, trata-se de uma medida preventiva, já que a Google ainda está realizando alguns ajustes no sistema e preferia trabalhar com poucos usuários.

De acordo com a CNET News, agora que os problemas com a instabilidade do sistema foram resolvidos, diversos convites serão liberados. Assim, os primeiros convidados podem intermediar novos convites, algo parecido com o que aconteceu com o Gmail há alguns anos. No Twitter, “Google Wave” tem sido um dos trending topics há vários dias, com diversos usuários se gabando de terem recebido seus convites e outros pedindo para que fossem convidados.

Conseguir a oportunidade de ser um dos primeiros a testar o sistema tem sido tão difícil que nos Estados Unidos o blogueiro Hagan Blount promoveu um leilão no eBay para vender o seu convite. De acordo com o site do Wall Street Journal, interessados fizeram lances de até 27 mil dólares. O eBay alertou o usuário que esse tipo de leilão infringe as regras do site, e a oferta acabou sendo retirada. Desde então, diversas outras apareceram.

Outro problema decorrente dessa escassez de convites é a proliferação de golpes. A redação da Geek recebeu diversos emails com “ofertas” de convites para o Google Wave. A maioria cobrava uma taxa dos incautos, que provavelmente nunca veriam o convite após pagá-la. Uma grande parte levava a sites infectados com malware.

Segundo Hannon, quanto mais pessoas tiverem acesso ao Google Wave, mais valioso se tornará o serviço. Por isso, mais convites gratuitos devem ser liberados em breve, de acordo com as possibilidades do sistema.

Fonte: www.geek.com.br por: Jacqueline Lafloufa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s